quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Você sabe o que é Convergência das Mídias?



“Convergência midiática é o resultado da agregação de várias mídias no mesmo artefato tecnológico” (Silva & Couto, 2008, p.07). Sobre a questão, ainda vale o esclarecimento:

Ao ligar o computador e conectá-lo à Internet (via discagem, cabo ou wireless), encontram-se à sua disposição aplicativos (também denominados softwares para a web) para que você interaja por mensagens instantâneas, ouça sua rádio preferida, escreva seus textos nos editores, envie correspondências, assista a vídeos, encontre livros, faça compras, pertença a grupos de interesse pessoal, forme redes, publique suas produções, estude a distância, etc. (Moran, et al, 2010, p.03).
           
            Num mesmo artefato tecnológico, a integração entre os dispositivos digitais, os computadores e as telecomunicações. Isso se define convergência tecnológica e convergência das mídias. A convergência das mídias influencia modos de ser, estar, agir e se comunicar no mundo. E, portanto, influencia modos de aprender e ensinar. Os educadores inseridos nesse mundo digital, com essa geração digital em sua sala de aula, precisam estar preparados para novas formas de ensinar e aprender.

(Mídias na Educação) 
Leia mais em

Um comentário:

Campana, Ana. disse...

Oi Gislene, o blog com orientação para fazer postagens em blogs é o http://oficinablog-ntevha.blogspot.com.br/ Neste, estou colocando passo a passo para o dia da oficina. OK? Tente seguindo os passos para ver se vc consegue. Bjo